Legalizar sua empresa

Legalizar sua empresa: quais os benefícios

O ato de legalizar sua empresa é fundamental para garantir a existência jurídica do negócio. Por ser um processo com algumas burocracias, ocasionalmente, podem surgir questionamentos sobre como executar da melhor maneira. Pensando nisso, a Formaliza Aí, composta por um time de profissionais qualificados, produziu um artigo explicando e sanando algumas dúvidas sobre esse tema tão importante para todos os empreendedores.

Saiba a importância de legalizar sua empresa

Como mencionado na introdução do artigo, legalizar sua empresa se faz muito necessário para você obter garantias de direitos e benefícios para o seu negócio. Basicamente, esse ato é o processo que confirma a existência jurídica, ou seja, perante a Receita Federal e órgãos responsáveis torná-la oficial.

Os benefícios ao legalizar sua empresa são inúmeros, mas podemos citar alguns, como por exemplo: captação de recursos financeiros (empréstimos e financiamento), prestar ou vender serviços por meio de licitações., mais credibilidade para a imagem, contratação de profissionais registrados como CLT, expansão comercial e emissões de notas fiscais.

Especialistas recomendam o auxílio de profissionais para auxiliar em todo o processo de legalizar sua empresa. A Formaliza Aí oferece diversas soluções para você e seu negócio.

O que é necessário para legalizar a empresa

Obviamente, como comentamos anteriormente, o auxílio de um profissional é muito útil para legalizar a empresa. A Formaliza Aí separou algumas informações importantes sobre como proceder nesse processo.

Definição do tipo de empresa

Nessa etapa é feita a escolha de qual tipo de empresa vai ser aberta. Logicamente, vai de acordo com a quantidade de sócios, funcionários e o capital. Por exemplo:

  • Para negócios com sociedade
  1. Sociedade Simples (SS);
  2. Sociedade Empresária Limitada (Ltda.).

 

  • Para empresários individuais:
  1. Microempreendedor Individual (MEI);
  2. Empresário Individual (EI);
  3. Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).

 

Definição do CNAE

Um passo importantíssimo na jornada de abertura de qualquer empresa. A definição da Classificação Nacional de Atividades Econômicas possui o objetivo de salientar qual atividade sua empresa vai exercer.

Regime tributário

De acordo com o seu limite de faturamento é feita a escolha de qual regime tributário sua empresa seguirá. Atualmente, o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido estão disponíveis.

Órgãos complementares

Após a realização desses passos é o momento de realizar o registro junto a outros órgãos responsáveis, a título de exemplo: Prefeitura, Junta Comercial, Receita Federal, Corpo de bombeiros, Vigilância Sanitária e Previdência Social.

Conheça a Formaliza AÍ

Como podemos observar, legalizar sua empresa é um procedimento necessário e com algumas burocracias. Por isso, o auxílio de profissionais é recomendado. Nesse caso, pode contar com o time da Formaliza Aí.

Oferecemos as melhores soluções para você e sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas agora mesmo

Vamos trabalhar juntos? 

Posts relacionados:

error: Content is protected !!