O ato de legalizar sua empresa é fundamental para garantir a existência jurídica do negócio. Por ser um processo com algumas burocracias, ocasionalmente, podem surgir questionamentos sobre como executar da melhor maneira. Pensando nisso, a Formaliza Aí, composta por um time de profissionais qualificados, produziu um artigo explicando e sanando algumas dúvidas sobre esse tema tão importante para todos os empreendedores.
Como mencionado na introdução do artigo, legalizar sua empresa se faz muito necessário para você obter garantias de direitos e benefícios para o seu negócio. Basicamente, esse ato é o processo que confirma a existência jurídica, ou seja, perante a Receita Federal e órgãos responsáveis torná-la oficial.
Os benefícios ao legalizar sua empresa são inúmeros, mas podemos citar alguns, como por exemplo: captação de recursos financeiros (empréstimos e financiamento), prestar ou vender serviços por meio de licitações., mais credibilidade para a imagem, contratação de profissionais registrados como CLT, expansão comercial e emissões de notas fiscais.
Especialistas recomendam o auxílio de profissionais para auxiliar em todo o processo de legalizar sua empresa. A Formaliza Aí oferece diversas soluções para você e seu negócio.
Obviamente, como comentamos anteriormente, o auxílio de um profissional é muito útil para legalizar a empresa. A Formaliza Aí separou algumas informações importantes sobre como proceder nesse processo.
Definição do tipo de empresa
Nessa etapa é feita a escolha de qual tipo de empresa vai ser aberta. Logicamente, vai de acordo com a quantidade de sócios, funcionários e o capital. Por exemplo:
Definição do CNAE
Um passo importantíssimo na jornada de abertura de qualquer empresa. A definição da Classificação Nacional de Atividades Econômicas possui o objetivo de salientar qual atividade sua empresa vai exercer.
Regime tributário
De acordo com o seu limite de faturamento é feita a escolha de qual regime tributário sua empresa seguirá. Atualmente, o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido estão disponíveis.
Órgãos complementares
Após a realização desses passos é o momento de realizar o registro junto a outros órgãos responsáveis, a título de exemplo: Prefeitura, Junta Comercial, Receita Federal, Corpo de bombeiros, Vigilância Sanitária e Previdência Social.
Como podemos observar, legalizar sua empresa é um procedimento necessário e com algumas burocracias. Por isso, o auxílio de profissionais é recomendado. Nesse caso, pode contar com o time da Formaliza Aí.
Oferecemos as melhores soluções para você e sua empresa.
Fale com um de nossos especialistas agora mesmo
Vamos trabalhar juntos?
O que está quebrando barreiras são os escritórios virtuais. Este modelo de endereço para empresas tem sido um grande aliado de empreendedores e profissionais autônomos, isso porque, começar a própria
A área da contabilidade é fundamental para qualquer empresa. Ela é responsável por conseguir estabelecer metas financeiras, maximizar lucros e ajudar no fluxo de caixa. Por isso, ao adentrar
Está planejando sua empresa, mas não sabe quais são as alternativas disponíveis no Brasil? A dúvida sobre a configuração do CNPJ é muito comum para milhares de pessoas que sonham